Você já esperou ansiosamente uma carta ou um pacote e viu passarem os dias, as semanas ou até os meses sem nenhum sinal dele? Como pode ter certeza de que foi colocado no correio ou que não foi entregue no endereço errado?
Quando se trata de oração, a maioria de nós fica imaginando se a resposta se "perdeu". Será que Deus nos ouviu e está planejando responder?
Daniel contém um dos diálogos mais encorajadores e também mais sérios registrados na Bíblia em se tratando de resposta à oração. Daniel estivera jejuando e orando fielmente durante semanas sem receber nenhuma resposta. Depois de 21 dias, teve uma visão de um ser angelical. Ele ficou sabendo pelo mensageiro que "desde o primeiro dia" em que aplicou o coração a compreender e a humilhar-se perante Deus, suas orações foram ouvidas. Isso é maravilhoso! O texto ensina que Deus ouve, de fato, nossas orações, e que, mais cedo ou mais tarde, a resposta virá. E Daniel experimentou isso em sua vida de homem de oração. A aparente demora não desanimou o profeta. Ele persistiu em oração e o mensageiro finalmente chegou com uma palavra de Deus para o futuro.
Como isso nos reanima! Deus prometeu responder nossas orações quando nos aproximamos Dele com fé, mas é necessário lembrar que satanás pode usar nosso desânimo em razão de uma resposta demorada a fim de nos desanimar e nos derrotar, como se Deus não fosse nos responder.
O que devemos fazer? Continuar orando, e com fé! As orações de uma pessoa justa é poderosa e eficaz (Tg 5:16). Não desista quando a resposta não chegar imediatamente. Deus ouve e vai responder. Você tem a Sua Palavra como garantia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário